Setor Bueno, Goiânia-GO

Modelo de declaração de hipossuficiência para ação trabalhista

Este modelo de declaração de hipossuficiência é para você advogado que atua na defesa trabalhista de Empregado(a) / Reclamante.

Para acessar modelo de procuração trabalhista para empregado / reclamante, clique aqui.

Se você advogado procura modelo de contrato de prestação de serviços jurídicos para ação trabalhista de Empregado(a) / Reclamante, clique aqui.

Se você advogado procura modelo de contrato de prestação de serviços jurídicos para ação trabalhista de Empregador / Empresa / Reclamada, clique aqui.

Para acessar modelo de procuração trabalhista para empregador / empresa / reclamada, clique aqui. 

* * * 

DECLARAÇÃO DE INSUFICIÊNCIA DE RECURSOS

PARA FINS DE GRATUIDADE DA JUSTIÇA

Eu, Nome do(a) empregado(a), qualificação, CPF, endereço, e-mail e telefone, DECLARO sob as penas da lei, com fulcro no inciso LXXIV do Art. 5º da CF, da Lei nº 1.060/50, nos termos do Art. 98 e seguintes do Código de Processo Civil, que não possuo condições financeiras suficientes para pagamento de custas processuais e demais consectários legais advindos de uma ação judicial, sem prejuízo do próprio sustento e de minha família. Pelo que requer a GRATUIDADE DA JUSTIÇA, e que o benefício abranja todos os atos do processo.

Por ser verdade, assino a presente declaração.

Cidade, UF, data.

Nome e assinatura empregado(a)

 * * *

O que é a declaração de hipossuficiência na Justiça do Trabalho? 

A declaração de hipossuficiência na Justiça do Trabalho é um documento no qual o(a) empregado(a) afirma, sob as penas da lei, que não possui condições financeiras de arcar com custas, despesas processuais e honorários sem comprometer seu próprio sustento, servindo para solicitar a Justiça Gratuita no processo trabalhista.

Basta que o trabalhador preencha seus dados pessoais, como destacado no modelo de declaração de hipossuficiência apresentado acima, declare a insuficiência de recursos e anexe o documento à ação para ter analisado o direito ao benefício.

Espero que tenham gostado.

PEDRO RAFAEL DE MOURA MEIRELES.

Advogado Trabalhista desde 2004.

FALE COM UM ADVOGADO TRABALHISTA